III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, outubro 25, 2012

Governo do Estado entrega mais 268 casas


O Governo do Estado está entregando mais 268 casas na cidade de Barreiros esta semana. Na última terça-feira, os secretários da Casa Militar, Mário Cavalcanti,  e das Cidades, Danilo Cabral, participaram do sorteio para entregas destas novas residências.  Esta é mais uma etapa na tarefa de recolocar as famílias que perderam suas casas durante as enchentes de 2010 e 2011. O evento foi realizado na quadra da Escola José Canuto, às 10h e estavam presentes, também, representantes da Caixa Econômica Federal. 
As 268 unidades habitacionais são disponibilizados pela Operação Reconstrução, através do Programa Minha Casa Minha Vida.  Já foram entregues 1.175 casas, 604 em Barreiros, de cerca de 16 mil que estão projetadas.
As casas são construídas pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal e o Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Cidades/Cehab. Outras secretarias estão envolvidas no processo, como a secretaria da Casa Militar (Camil) que, através da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco), é responsável pelo cadastramento e atendimento das famílias, pela distribuição das casas e realiza, também, as mudanças das famílias para os seus novos lares.
Segundo o secretário da Casa Militar, Cel. Mário Cavalcanti, a ação é mais uma entre muitas outras de reconstrução que o Governo do Estado está fazendo nas cidades que foram atingidas pelas enchentes. “As pessoas que desejam receber as casas podem ficar certas que vão recebê-las. O Governo do Estado não descansará enquanto não atender a todas as famílias atingidas pelas enchentes”, afirmou o Secretário.
A Camil também executa uma série de obras de reconstrução nos municípios atingidos pelas enchentes de 2010 e 2011, como recuperação de estradas, ruas e construção de pontes. 

Fábia Gomes
Ass. de Imprensa da Secretaria da Casa Militar