quarta-feira, outubro 31, 2012

Ministério Público determina que prefeita de Bezerros recontrate demitidos


dac922735ab0558f7adf5966e83f1710.jpg

Os demitidos chegaram a realizar um protesto no dia 17 de outubro
Foto: Reprodução TV Jornal

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru
O Ministério Público Eleitoral divulgou nessa terça-feira (30) uma determinação em que institui que a prefeita de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, Bete de Dael recontrate todos os funcionários demitidos.
A recomendação foi feita pelo promotor eleitoral Flávio Henrique de Souza que também entrou com uma investigação na Justiça Eleitoral e uma medida cautelar na justiça comum com relação ao ato de demissão dos servidores do município. Segundo o promotor uma multa será aplicada, mas o valor será definido pela justiça.
Entre os demitidos no começo do mês de outubro estão médicos plantonistas e cirurgiões da Unidade Mista São José e também os médicos especialistas dos PSF’s e ainda técnicos de enfermagem Profissionais da área da educação também teriam sido demitidos. Motoristas dos ônibus que fazem o transporte dos alunos da rede público não estariam mais trabalhando e por isso vários estudantes estariam sem transporte oferecido pela prefeitura. Um protesto foi realizado no dia 17 desse mês, onde vários profissionais e alguns moradores participaram e reclamaram das demissões.
A justificativa dada pela Prefeitura na época se baseia na Lei de Responsabilidade Fiscal, o objetivo seria equilibrar o orçamento do município e atender o limite de gastos com os funcionários.