quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Barcelona tenta manter escrita contra Milan


Rubro-negro italiano recebe time espanhol sem poder contar com Balotelli. El Shaarawy está relacionado, mas é dúvida

Messi comanda o Barça contra o freguês Milan / Guiseppe Cacace/AFPMessi comanda o Barça contra o freguês MilanGuiseppe Cacace/AFP
Barcelona e Milan se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h30, no San Siro, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. É a chance dos italianos tentarem dar o troco nos espanhóis, já que nas duas oportunidades que se enfrentaram em fase mata-mata, deu Barça. A Band transmite a partida e o Portal da Band mostra o lance a lance.

Em 2006, o Barça, ainda com Ronaldinho, Deco e Eto'o, despachou o Milan na semifinal da Champions, com atuação primorosa do atual camisa 10 do Atlético-MG. Na temporada passada, novo encontro entre as equipes e mais uma classificação para o Barça. Com gols de Messi (dois de pênalti) e Iniesta, o Barça venceu o Milan por 3 a 1 (Nocerino marcou o gol rubro-negro) e se classificou para as semifinais.

Neste cenário, o Barcelona viaja até Milão completo. O único desfalque, mas que não é desfalque, é David Villa que foi deixado de fora por opção técnica. A equipe é apontada como grande favorita.

Com problemas na escalação, Milan terá que se superar jogando em casa
Massimiliano Allegri orienta os jogadores do Milan, que tem desfalques - Olivier Morin/AFP


Milan com problemas

Para tentar mudar essa história, o Milan terá que se superar, já que pode não contar com seus dois principais jogadores. Balotelli, contratado na janela de janeiro, já participou da Liga dos Campeões pelo Manchester City. El Shaarawy, artilheiro da equipe no Italiano com 15 gols, está com o joelho direito inflamado, mas foi relacionado para o jogo. Além deles, não terá o brasileiro Robinho, que se recupera de uma tendinite no joelho direito.

O técnico Massimo Alegri está ciente do favoritismo dos espanhóis e das dificuldades que o Milan terá com os desfalques. Ainda assim, o técnico acredita que pode surpreender jogando em casa.

“O Barcelona é o melhor time do mundo, mas não vamos aceitar sermos tratados como vítimas nesse confronto. Contra times como Barcelona, Real Madrid, você sabe que eles vão dominar a posse de bola. Então, temos que limitar esta estatística e devemos ser bons quando estivermos com a bola, porque o Barcelona em algum momento vai falhar na defesa” disse o técnico milanista.


FICHA TÉCNICA
MILAN x BARCELONA
MILAN: Abbiati; Abate, Zapata, Mexés e Constant; Muntari, Ambrosini, Boateng e Montolivo; Niang e El-Shaarawy. Técnico: Massimiliano Allegri
BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Fábregas (Xavi) e Iniesta; Alexis Sanchez, Messi e Pedro. Técnico: Jordi Roura 
Local: San Siro, em Milão (Itália)
Data: 20 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (ESC)
Assistentes: Derek Rose (ESC) e Alasdair Ross (ESC)