III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Boa notícia. Carpina vai ganhar fábrica de produtos químicos de São Paulo, de olho na Fiat

Foto:Blog de Dani Nurse

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Carpina, o deputado Antonio Moraes, do PSDB, apresentou ao prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) e aos vereadores da cidade, a proposta para implantação de mais uma fábrica no município.
O parlamentar levou ao conhecimento dos presentes o plano de implantação da empresa Pro-Color, representada na ocasião pelo gerente regional Wenerclayton Rodrigues.
A empresa, localizada na cidade de Cotia, Estado de São Paulo, atualmente com representação comercial em Jaboatão dos Guararapes, atua no ramo de compostos para indústrias de plásticos, os Masterbatches, concentrados de cores desenvolvidos com pigmentos orgânicos e inorgânicos, adequados a cada tipo de polímero. Esses concentrados são usados na fabricação de Cd´s, garrafas, recipientes para filtros, coberturas translúcidas, divisórias, vitrines, estofamento de automóveis, etc.
Após ser procurado pelo empresário Romeu de Andrade Lima, que já atua no mercado de plastificados, o deputado tucano entrou em contato com a direção da empresa que mostrou interesse em abrir uma filial na Mata Norte de Pernambuco.
Para a concretização do projeto, a empresa propõe uma parceira junto a prefeitura do Carpina, que entraria no projeto fazendo a doação de um terreno, sendo a obra executada pela Pro-Color.
“Temos interesse em instalar esse empreendimento aqui, pois Carpina tem uma localização estratégica que beneficia a logística da empresa. Nós estipulamos um prazo de seis meses para que possamos fazer a primeira produção”, explicou Wenerclayton.
O gerente regional revelou ainda que a estimativa de empregabilidade é de 50 empregos diretos e mais de 280 indiretos, com possibilidades de aumentar esse número devido a chegada da Fiat à Mata Norte do Estado.
Obviamente satisfeito com a escolha da cidade para abrigar mais uma fábrica, o prefeito Carlinhos do Moinho mostrou interesse em receber a Pro-Color em Carpina, anunciando a localização do terreno para a construção da empresa.

“Vamos enviar um projeto para a Câmara cedendo as instalações do antigo matadouro, localizado na BR 408, para a construção da fábrica. Estamos confiantes que a Pro-Color venha promover mais ainda o crescimento do município”, declarou o prefeito, que esteve acompanhado da vice-prefeita Marta Guerra.
Blog do Jamildo