III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Saiba mais sobre a Arena Pernambuco


foto: Divulgação Secopa

foto da noticia

Construído na Região Metropolitana do Recife (RMR), o estádio de 50 hectares tem capacidade para 46 mil pessoas

Palco de três jogos da Copa das Confederações da FIFA 2013 e de cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM, a Arena Pernambuco proporcionará uma nova experiência aos torcedores. Com grande diversidade de serviços, mais conforto e segurança, o estádio terá uma estrutura adaptável para vários usos e poderá sediar, além de eventos esportivos, shows, feiras e convenções.
Construída na Região Metropolitana do Recife (RMR), a 19 quilômetros do Marco Zero do Recife e do Aeroporto Internacional dos Guararapes e a 3 km do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), a arena terá 4.700 vagas de estacionamento, sendo cerca de 800 cobertas. Outro diferencial é que as vagas serão distribuídas em dois setores distintos, evitando a proximidade entre torcidas adversárias. O valor do projeto é de R$ 532 milhões, e a inauguração está marcada para o dia 14 de abril de 2013, um domingo.
No estádio de 50 hectares com capacidade para 46 mil pessoas, a movimentação será facilitada por elevadores e escadas rolantes. Divididos entre arquibancadas, camarotes e setor Premium, todos os assentos serão numerados e individuais. Já bem acomodados, os espectadores terão boa visibilidade de qualquer ponto da arena. A Arena Pernambuco será equipada com aparelhos de iluminação e sonorização de última geração, além de telões instalados em diversos locais. A dispersão do público será feita tranquilamente. Planejado de acordo com os modernos padrões de qualidade e eficiência exigidos pela FIFA, o estádio permitirá, por exemplo, que a saída de todo o público ocorra em apenas oito minutos.
Quem não é fã de futebol também terá atrativos na arena. Após o Mundial de 2014, o espaço deve consolidar-se como um dos principais destinos de entretenimento em Pernambuco. Para isso, a empresa AEG, líder mundial no setor e responsável por mais de 100 arenas no mundo, foi contratada pelo Consórcio Arena Pernambuco para operar o estádio. A norte-americana potencializará a vocação do local com a realização de eventos de vários portes e modalidades como outras competições esportivas, shows musicais e feiras de negócios e educação. Além da expertise adquirida na operação do complexo L.A. Live, em Los Angeles, e da O2 Arena, em Londres, a AEG é dona de clubes de futebol como o Los Angeles Galaxy e da famosa equipe de basquete Los Angeles Lakers. A empresa ainda gerencia eventos como o Grammy Awards e as turnês mundiais de artistas como Paul McCartney, Black Eyed Peas e Bon Jovi.
Cinco destaques da Arena Pernambuco
01. Contará com uma usina solar com capacidade de 1MWp de potência instalada, o equivalente ao consumo médio de 6 mil brasileiros.
02. A Arena Pernambuco é o equipamento-âncora da Cidade da Copa, complexo urbanístico que será a primeira smart city da América Latina, estimulando o reordenamento urbano da Região Metropolitana do Recife.
03. No quesito sustentabilidade, a arena terá a implantação do reuso de esgoto tratado, o aproveitamento da água da chuva captada na arquibancada e cobertura, 
além da utilização de placas de aquecimento solar.                    
04. Para garantir à acessibilidade, haverá oito rampas de acesso e oito elevadores.
05. A cobertura lateral será produzida com um material fabricado na Alemanha que possibilita a mudançade cor na fachada de acordo com a iluminação utilizada, semelhante ao Cubo D’água, em Pequim, e à Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique.
SETUR - PE