III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

TIMBAÚBA - Durante a entrega de casas, Eduardo alerta para a falta de habitação no Brasil


Em Timbaúba, município da Mata Norte, mais de 400 famílias comemoram a finalização de casas do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador Eduardo Campos fez questão de participar, nesta quarta-feira (20/02), da solenidade de entrega do maior conjunto habitacional da região. As 487 casas receberam um investimento de R$ 18 milhões, oriundos do Governo Federal, e todas contam com esgotamento sanitário e abastecimento de água.Em seu discurso, o governador destacou o déficit habitacional de Pernambuco e do Brasil.“Cerca de 4 milhões de famílias estão sem moradia no país e para acabar ou minimizar esse déficit é preciso ter coragem”, enfatizou Eduardo destacando que até o fim do seu Governo cerca de 100 mil casas terão sido entregues á população pernambucana.

Foto:Facebook PMT
Bastante animado com a novidade, Eduardo vibrou junto com as famílias essa nova conquista e disse que essa casa representava mais um passo para a felicidade. “Tenho uma alegria imensa em presenciar a realização de mais um sonho para essas famílias batalhadoras”, completou o governador.

Para Juliana Sousa, a nova casa representa segurança, conforto e liberdade, pois antes de obter uma das unidades no habitacional ela morava com os quatro filhos e o marido na casa da mãe. “Nós esperamos quatro anos por esse dia tão especial e hoje vou poder ter a minha casa”, revelou. 
 
A solenidade aconteceu no Campo do 7 e contou com a presença do secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico; do prefeito do município, Marinaldo Rosendo; Alex Norat, superintendente regional da Caixa Econômica Federal; e de prefeitos da região.Timbaúba fica a 98 km da capital e tem uma população de 56 mil habitantes.
Marinaldo Rosendo agradeceu o apoio do governador nesta e nas demais ações do município e revelou que outras 350 casas serão erguidas na cidade. “Tivemos muito cuidado para selecionar os moradores desse habitacional, assim evitamos injustiças”, finalizou o prefeito.
Além de ter recebido uma casa, os moradores foram surpreendidos com a informação do surgimento de uma nova linha de crédito. Agora, os contemplados vão poder trocar todos os móveis com juros mais baixos. Durante a execução, o programa gerou 280 empregos diretos, com 80% da mão de obra composta por moradores da cidade.
Fotos: Eduardo Braga?SEI
Manoel Guimarães
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa