III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, janeiro 11, 2017

Uma Verdadeira Calamidade: Por Rogério Mota - Jornalista

Foto - Internet
Diante da situação que muitos pais de família vêm passando com um desajuste total da estabilidade social de uma grande maioria dos brasileiros e nas oportunidades não existente de trabalho em que os nossos governantes não estão nem aí em reverter este quadro  e, o que observamos é uma preocupação deles governantes em cuidar das suas bases para assim dar sustentabilidade aos seus projetos pessoais de hoje e de sempre. Não verificamos da parte de ninguém: dos deputados, senadores e nem mesmo do governo federal uma preocupação em trazer as medidas necessárias para acabar urgentemente com os 13 milhões de desempregados, o que é muito lamentável.  
É um retrato cruel de milhares de brasileiros criando expectativa de um dia melhor, e nada acontece – é bom lembrar que não falo dos partidos políticos nem do atual governo e nem tão pouco do partido famigerado criador desta situação desastrosa - em criar oportunidades para aqueles que querem conseguir os seus mínimos sustentos financeiros e ter a satisfação de pagarem as suas despesas chamadas de as despesas normais de uma família estruturada socialmente.
Neste inaceitável contexto social dos desempregados, existem outros chamados de os sofridos aposentados do INSS. Estes que trabalharam por um período de metade das suas vidas, pagaram seus tributos, contribuíram para uma instituição criada e administrada pelos poderes constituídos e que lhe garantiam nos seus descansos pelos restos das suas vidas um mínimo de pelo menos da metade do que ganhavam e, não estão ganhando nem a metade da metade. É uma horrível defasagem que continua ano a ano e assim se vivendo miseravelmente. Foram enganados! Tem mais: são considerados, os idosos aposentados, sem qualificações, pois, não tem as oportunidades de conseguirem outros meios de sobreviverem, ou melhor, trabalhar novamente aqueles que estão ainda com a sua saúde física e mental e com uma grande bagagem de experiência adquirida.
É uma verdadeira calamidade o que assistimos no Brasil de hoje de uma forma geral para as pessoas que na vida viveram com dignidade, com muita  honestidade se aperfeiçoando em seus estudos, trabalham ou trabalharam e tudo faz ou fizeram para ser tratados com o mínimo de respeito como cidadão de um país grandioso, rico em tudo que se imagina e cada dia vem se afundando por conta de grupos ditos "políticos" e que na realidade nada fazem para melhorar a vida dos brasileiros e da nossa Nação.
Rogério Mota
Jornalista