domingo, junho 25, 2017

Após 70 anos, ‘Asa Branca’ ganha clipe



Em 1947 o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, gravou “Asa Branca”. Mal sabia ele que décadas se passariam e a música que compôs ao lado de Humberto Teixeira continuaria sendo aclamada como um verdadeiro hino nordestino, regravada por centenas de outros artistas e ganhando até mesmo versões internacionais. Agora, 70 anos depois, a Schin decidiu produzir o primeiro clipe da música.
“Esta é uma iniciativa arrojada e inédita. Quando nos debruçamos sobre a obra do grande artista Gonzagão e nos deparamos com as mais de 600 músicas e 200 discos gravados, sentimos falta de um projeto audiovisual que evidenciasse toda a beleza do sertão nordestino e sua riqueza musical. Com os novos recursos tecnológicos, pudemos resgatar e ampliar a força do vinil e a voz deste pernambucano que tantas emoções nos traz com esta grande composição, considerada o Hino do Nordeste”, disse Bruno Picirello, gerente de marketing da Schin.
As gravações aconteceram em Exu, cidade pernambucana onde nasceu o Rei do Baião. O clipe precisou de 12 horas de produção e conta com imagens de locais onde o artista viveu, além de imagens do próprio Luiz Gonzaga, do acervo da TV Cultura.
Ao todo, 70 músicos participaram do clipe. Entre eles, nomes como Oswaldinho do Acordeon.
“Resgatar a tradição é a maior inovação que poderíamos trazer para o São João de Schin. Trazer o Gonzagão de volta em uma grande homenagem, dando a oportunidade aos fãs de assistir ao seu primeiro videoclipe, permite às pessoas se reconectarem aos valores do São João, do Nordeste, da música e cultura brasileira. Isso tem tudo a ver com a Schin, uma marca democrática, brasileira e que conversa com todos”, explicou Thomas Tagliaferro, CCO da NewStyle, responsável pela produção e concepção do vídeo. Por: SuaMusica.com.br