sábado, dezembro 02, 2017

EM ASSEMBLEIA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VICÊNCIA-PE, APROVAM PROPOSTA DO PREFEITO GUIGA NUNES PARA DIVISÃO DE R$ 4,8 MILHÕES DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF(FUNDÃO DA EDUCAÇÃO) COM A CATEGORIA

O blog inicia essa informação agradecendo ao SINPRO-PE e ao Prefeito de Vicência-PE, Guiga Nunes, por terem permitido o acompanhamento das negociações dos Precatórios do Fundef(Fundão da Educação). Tudo caminha para o fim de uma grande discussão que vem acontecendo há mais de um ano em Vicência-PE. Muitas reuniões, assembleias e uma ampla discussão de como deve ser pago/repassado o valor, se tem direito ou não. Para facilitar vamos pontuar o que aconteceu na assembleia de quinta-feira(30), no Salão Paroquial.
- Maria Rita, Diretora do SINPRO-PE, iniciou a reunião relatando todos os acontecimentos desde o ano passado.
- Foi apresentado o que aconteceu na reunião da quarta-feira(29) no TCE-PE, com o Procurador Dr Cristiano Pimentel, o Prefeito Guiga Nunes, representantes do SINPRO-PE e a professora aposentada Iramair Nunes. " O prefeito está colaborando com as negociações, o SINPRO-PE, vem acompanhando todos os procedimentos em todos os âmbitos. O agravo determina que o dinheiro é para o município. O aposentado não tem direito. Os precatórios não são reajustes salarial e sim perdas do município. O que pode acontecer é um acordo com o SINPRO-PE e o Prefeito Guiga Nunes. A professora Iramair Nunes, foi uma grande defensora dos direitos para os aposentados e a categoria em geral, mas infelizmente eles(aposentados) não podem ser contemplados". Usaram da fala o professor Reginaldo Bezerra, a professora Brasilina, o professor Edinei e a Professora Graça, que também lamentaram a situação dos aposentados que tanto contribuíram. Outro ponto da pauta foi sobre a revisão do PCC(tabela), e o aposentado tem direito. Os cálculos serão feitos para a definição de pagamento(precatórios) entre os professores com 150 e 200 aulas e um Projeto de Lei Municipal, será enviado a Câmara de Vereadores. Quanto a data de pagamento está em negociação. Antes do término da reunião um documento foi lido enviado pelo executivo com a data de pagamentos:
Dia 15/12 - Os 50% do Décimo terceiro(segunda parcela).
Dia 20/12 - Pagamento do 14º salário.
O mês de dezembro e o terço de férias devem ser divulgados em breve.
No final a votação de três pontos:
- Nomes dos representantes para o congresso,
- Equipe para a discussão do PCC;
- Proposta do Prefeito Guiga Nunes, no valor de R$ 4,8 milhões para divisão com os professores.
Todas aprovadas pela categoria.
Maria Rita, concluiu lembrando a todos que fiquem atentos, porque só receberão nos 60% quem estiver na docência ou gestão, os demais receberão nos 40%.